Eleições para o CGS da ADSE – VOTA E!

Caro(a) colega:

Esta terça-feira, 19 de setembro, os beneficiários titulares da ADSE são pela primeira vez chamados a ter uma palavra a dizer sobre os destinos do seu subsistema de saúde, sendo-lhes aberta a possibilidade, através do voto, de elegerem os seus representantes no Conselho Geral e de Supervisão da ADSE.

Para votar online, aceda AQUI, devendo ter consigo a senha enviada pela ADSE por carta ou por correio eletrónico, se ainda não tem a sua senha solicite-a AQUI.

Neste importante ato eleitoral, a FESAP desde a primeira hora que manifestou o seu apoio à Lista E – Por uma ADSE Pública ao Serviço dos Beneficiários, encabeçada pelo antigo Secretário-geral da UGT, João Proença, porque é uma Lista heterogénea, composta por beneficiários de todos os quadrantes do país e porque se revê integralmente nas ideias defendidas por esta lista relativamente ao que pretendemos que seja o futuro da ADSE.

Dessas ideias, destacamos desde logo a defesa intransigente da manutenção da ADSE na esfera pública e totalmente vocacionada para prestar cada vez mais e melhores serviços aos seus beneficiários.

Tal como a FESAP, a Lista E defende também que haja uma diminuição da comparticipação dos beneficiários para 1,5% e que as entidades empregadoras públicas voltem a assumir uma parte dos encargos, aliviando a carga que é imposta aos trabalhadores, ao mesmo tempo que se garante a sustentabilidade da ADSE.

Por outro lado, tanto a FESAP como a Lista E defendem que deve haver um reforço das competências decisórias dos representantes dos beneficiários na gestão da ADSE, uma vez que esta é, atualmente, exclusivamente financiada pelas suas comparticipações.

Além destas, poderá consultar todas as ideias desenvolvidas pela Lista E no seu MANIFESTO ELEITORAL, e conhecer integralmente a COMPOSIÇÃO DA LISTA E.

A sua participação é importante, dia 19 se setembro, VOTE na LISTA E!

 As secções de voto em urna funcionarão nos seguintes locais (para voto presencial):

  • Porto – Rua Antero de Quental, nº 353, 4050-057 Porto
  • Coimbra – Rua General Humberto Delgado, nº 319,3030-327 Coimbra
  • Lisboa – Praça de Alvalade, nº 18, 1748-001 Lisboa
  • Évora – Rua Ferragial do Poço Novo, nº 22,7002-555 Évora
  • Faro – Edifício da Direção de Serviços da Região Algarve do Ministério da Educação – DGEsTE, EN125, Sítio das Figuras, 8000-761 Faro
  • Ponta Delgada – Rua Conselheiro Dr. Luís Bettencourt de Medeiros Câmara, nº 24/28, 1º andar,9500-058 Ponta Delgada
  • Angra do Heroísmo – Largo Prior do Crato, nº 3, 1º andar,9701-902 Angra do Heroísmo
  • Funchal – Palácio do Governo, Avenida Zarco, 9004-528 Funchal
João Proença eleito Presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE 04Out ASAE em Greve a 9 de outubro 27Set FESAP assina acordos com Câmara e SMAS de VFX 20Set Lista E elege representante no CGS da ADSE 20Set Eleições para o CGS da ADSE – VOTA E! 18Set Entrega do Orçamento no Parlamento é o limite 06Set Lista E – Carta aos Beneficiários 05Set Eleições na ADSE 25Ago CGA – FESAP defende despenalização total aos 60 anos de idade e 40 de... 24Ago FESAP exige o fim da tributação do subsídio de refeição 02Ago FESAP e FNIE estabelecem compromissos de colaboração futura 26Jul FESAP quer travar saída de trabalhadores 17Jul GREVE DOS TDT SUSPENSA A PARTIR DAS 16H 04Jul IGFSS: Trabalhadores querem mudar de serviço 30Jun TDT em Greve por tempo indeterminado 22Jun FESAP exige que palavra dada seja honrada 22Jun FESAP em luto pelas vítimas do incêndios de Pedrógão 19Jun Valorização Profissional entra em vigor a 1 de junho 30Mai OE 2018: FESAP exige atualização de 2,5% para salários e pensões 26Mai PREVPAP – Trabalhadores já podem requerer apreciação 11Mai Carreiras – FESAP assina acordo para negociar descongelamento 05Mai Combate à precariedade na AP – Portaria PREVPAP publicada 05Mai Combate à precariedade na AP – FESAP valoriza participação dos... 26Abr Trabalho extraordinário ou suplementar normalizado no setor da Saúde 18Abr Eleições na ADSE: Informar e mobilizar 12Abr Compromisso negocial para evitar Greve Geral 10Abr ADSE – Novas inscrições a partir de maio 10Abr Termina a tortura da requalificação 10Abr Aposentação – FESAP quer despenalização das longas carreiras... 10Abr DGRSP repõe abono mensal para lavagem de viaturas com retroativos 10Abr Saúde – Trabalho suplementar pago a 100% 10Abr AT – Suplementos continuarão a ser pagos apesar da fusão dos fundos FET... 10Abr Cuidados intensivos e urgências deixarão de ter cortes no trabalho... 10Abr FESAP não aceita cortes nos salários dos motoristas 10Abr