Entrega do Orçamento no Parlamento é o limite

Na conferência de imprensa realizada esta tarde, o Secretário-geral da FESAP disse que o Governo tem até à entrega do Orçamento do Estado para 2018 para responder às reivindicações apresentadas hoje aos jornalistas.

Na apresentação das prioridades reivindicativas da Federação, José Abraão disse que os trabalhadores não estão dispostos a prolongar o período de tolerância do Governo e endurecerão a sua luta caso não sejam negociados e assumidos compromissos sobre uma série de matérias, com particular enfoque no descongelamento das carreiras.

A FESAP não aceitará que as reuniões com o Executivo não passem de meros encontros informativos ou de audição, nas quais as medidas para a Administração Pública são apresentadas como fechadas, depois de negociadas com os partidos políticos que suportam o Governo no Parlamento, e exige que o Ministro das Finanças responda à carta que os sindicatos da Federação lhe remeteram na passada semana.

(Consulte abaixo o nosso documento reivindicativo).

FESAP_Prioridades Reivindicativas 2017-18 _6 setembro 2017_

João Proença eleito Presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE 04Out ASAE em Greve a 9 de outubro 27Set FESAP assina acordos com Câmara e SMAS de VFX 20Set Lista E elege representante no CGS da ADSE 20Set Eleições para o CGS da ADSE – VOTA E! 18Set Entrega do Orçamento no Parlamento é o limite 06Set Lista E – Carta aos Beneficiários 05Set Eleições na ADSE 25Ago CGA – FESAP defende despenalização total aos 60 anos de idade e 40 de... 24Ago FESAP exige o fim da tributação do subsídio de refeição 02Ago FESAP e FNIE estabelecem compromissos de colaboração futura 26Jul FESAP quer travar saída de trabalhadores 17Jul GREVE DOS TDT SUSPENSA A PARTIR DAS 16H 04Jul IGFSS: Trabalhadores querem mudar de serviço 30Jun TDT em Greve por tempo indeterminado 22Jun FESAP exige que palavra dada seja honrada 22Jun FESAP em luto pelas vítimas do incêndios de Pedrógão 19Jun Valorização Profissional entra em vigor a 1 de junho 30Mai OE 2018: FESAP exige atualização de 2,5% para salários e pensões 26Mai PREVPAP – Trabalhadores já podem requerer apreciação 11Mai Carreiras – FESAP assina acordo para negociar descongelamento 05Mai Combate à precariedade na AP – Portaria PREVPAP publicada 05Mai Combate à precariedade na AP – FESAP valoriza participação dos... 26Abr Trabalho extraordinário ou suplementar normalizado no setor da Saúde 18Abr Eleições na ADSE: Informar e mobilizar 12Abr Compromisso negocial para evitar Greve Geral 10Abr ADSE – Novas inscrições a partir de maio 10Abr Termina a tortura da requalificação 10Abr Aposentação – FESAP quer despenalização das longas carreiras... 10Abr DGRSP repõe abono mensal para lavagem de viaturas com retroativos 10Abr Saúde – Trabalho suplementar pago a 100% 10Abr AT – Suplementos continuarão a ser pagos apesar da fusão dos fundos FET... 10Abr Cuidados intensivos e urgências deixarão de ter cortes no trabalho... 10Abr FESAP não aceita cortes nos salários dos motoristas 10Abr