Lista E – Carta aos Beneficiários

Caros Colegas,

A lista E bate-se “Por uma ADSE Pública ao Serviços dos Beneficiários”.

Consideramos estas duas questões centrais nas próximas discussões no Conselho Geral e de Supervisão.

Uma ADSE pública que garanta serviços de saúde de qualidade a todos os Trabalhadores da Administração Pública e suas famílias que nela se inscrevam.

Uma ADSE ao serviço dos beneficiários, tendo este como preocupação e prioridade e não como Organismo público, cuja preocupação maior é a redução dos défices orçamentais.

As receitas atuais preveem 100% do pagamento dos beneficiários, sendo muito elevadas, o que faz com que as receitas sejam muito superiores às despesas. Por isso defendemos simultaneamente:

– uma redução dos pagamentos dos beneficiários;

– uma melhoria na área da prestação do serviço de saúde.

Assumimos um compromisso claro perante os eleitores, por isso apresentamos um Programa eleitoral detalhado que se anexa.

Num mandato de três anos, iremos defender uma ADSE forte, com sustentabilidade financeira que dê garantias de financiamento no futuro.

Confiamos nos trabalhadores da ADSE e defenderemos condições para a melhoria do financiamento dos serviços e de uma boa gestão.

Sabemos que o papel do Conselho Geral e de Supervisão depende muito da capacidade e da qualidade de intervenção dos membros que o integram e por isso procuraremos defender posições consensuais ou com apoios da grande maioria.

A Força do Conselho Geral e de Supervisão também depende de uma grande participação no processo eleitoral. Por isso apelamos a que participe no ato eleitoral e que vote no próximo dia 19.

Com os melhores cumprimentos,

João Proença

Eleições ADSE_Lista E_Carta aos beneficiarios [setembro 2017]

João Proença eleito Presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE 04Out ASAE em Greve a 9 de outubro 27Set FESAP assina acordos com Câmara e SMAS de VFX 20Set Lista E elege representante no CGS da ADSE 20Set Eleições para o CGS da ADSE – VOTA E! 18Set Entrega do Orçamento no Parlamento é o limite 06Set Lista E – Carta aos Beneficiários 05Set Eleições na ADSE 25Ago CGA – FESAP defende despenalização total aos 60 anos de idade e 40 de... 24Ago FESAP exige o fim da tributação do subsídio de refeição 02Ago FESAP e FNIE estabelecem compromissos de colaboração futura 26Jul FESAP quer travar saída de trabalhadores 17Jul GREVE DOS TDT SUSPENSA A PARTIR DAS 16H 04Jul IGFSS: Trabalhadores querem mudar de serviço 30Jun TDT em Greve por tempo indeterminado 22Jun FESAP exige que palavra dada seja honrada 22Jun FESAP em luto pelas vítimas do incêndios de Pedrógão 19Jun Valorização Profissional entra em vigor a 1 de junho 30Mai OE 2018: FESAP exige atualização de 2,5% para salários e pensões 26Mai PREVPAP – Trabalhadores já podem requerer apreciação 11Mai Carreiras – FESAP assina acordo para negociar descongelamento 05Mai Combate à precariedade na AP – Portaria PREVPAP publicada 05Mai Combate à precariedade na AP – FESAP valoriza participação dos... 26Abr Trabalho extraordinário ou suplementar normalizado no setor da Saúde 18Abr Eleições na ADSE: Informar e mobilizar 12Abr Compromisso negocial para evitar Greve Geral 10Abr ADSE – Novas inscrições a partir de maio 10Abr Termina a tortura da requalificação 10Abr Aposentação – FESAP quer despenalização das longas carreiras... 10Abr DGRSP repõe abono mensal para lavagem de viaturas com retroativos 10Abr Saúde – Trabalho suplementar pago a 100% 10Abr AT – Suplementos continuarão a ser pagos apesar da fusão dos fundos FET... 10Abr Cuidados intensivos e urgências deixarão de ter cortes no trabalho... 10Abr FESAP não aceita cortes nos salários dos motoristas 10Abr